top of page
  • Cinema em Texto

RESENHA: Podres de Ricos

Título: Podres de Ricos

Duração: 2h 1min

Lançamento: 25 de Outubro de 2018

Direção: Jon M. Chu


Resenha: Baseado no livro "Asiáticos Podres de Ricos" este filme nos mostra a história de amor de Rachel Chu (Constance Wu), uma professora universitária de Nova Iorque e Nick Young (Henry Golding), o herdeiro da família mais rica de Singapura... O problema é que Rachel só descobre isso após chegar na ilha para acompanhar seu amado no casamento de seu melhor amigo e a partir daí, a história vai nos dar inúmeras lições e nos divertir bastante.


Além do fato de ser um filme com enrredo super divertido, ele também vem acrescentar em nosso desenvolvimento pessoal com diversos dilemas éticos, familiares e culturais como por exemplo a xenofobia que resumidamente é o medo do estranho/diferente. O filme nos mostra que ter se desenvolvido em um local e com base em uma cultura diferente, não necessáriamente somos moldados irreverssívelmente naqueles padrões e que nossa personalidade é mutável, mas não o nosso caráter.


Entre dilemas relacionados diretamente relacionados ao casal, temos também histórias paralelas sobre o resto da família de Nick como o relacionamento de sua prima Astrid (Gemma Chan) e o marido dela, Michael (Pierre Png) que vai por água abaixo por motivos como a insegurança e outras coisas relacionadas.


Podemos ver o quão ruim pode ser a humanidade e o quão fúteis são os motivos que muitas vezes nos levam a isto, mas, nesse filme somos convidados a nos reinventar, mas não por causa de alguém que amamos e sim por causa de nós mesmos. Apenas nós nos conhecemos em todos os âmbitos de nossas vidas: Nossas forças, fraquezas, medos e inseguranças, nossos limites, nossas paixões; e só nós temos a capacidades de mostrar aos de mais não quem nós somos, mas do quê somos capazes e como nós somos capazes de ser tudo aquilo que um dia sonhamos.


Fonte Imagens: Todas as imagens são retiradas dos filmes.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 by Cinema em Texto. created with Wix.com

bottom of page