top of page
  • Cinema em Texto

RESENHA (resumida): Borat: Fita de Cinema Seguinte

Atualizado: 21 de abr. de 2021

Título: BORAT: Fita de Cinema Seguinte

Duração: 1h 36min

Lançamento: 23 de outubro de 2020

Direção: Jason Woliner




Resenha: Borat é uma comédia e mocumentário que dá continuidade ao filme de 2006 "Borat: Aprendizados Culturais da América para Beneficiar a Gloriosa Nação do Cazaquistão". Os direitos de distribuição do filme foram comprados pela Amazon Studios e distribuído pela sua plataforma de stream "Prime Video" em Outubro de 2020.


O filme mostra o jornalista cazaque Borat (Sacha Baron Cohen) que vai em uma missão aos Estados Unidos em nome do seu país, junto com sua filha Tuta (Maria Bakalova) que vai para os EUA sem que ninguém saiba, e em função desse acontecimento a missão de Borat acaba sendo alterada.

Ao longo de todo o filme são feitas críticas sociais de forma lúdica, apontando para vários pontos que fazem parte do nosso cotidiano dentre elas estão a objetificação das mulheres algo que no passado era comum mas que ainda está presente em muitas culturas, críticas políticas utilizando do sarcasmo para falar do até então, presidente dos EUA e principalmente sobre a situação em que o mundo se encontra agora por causa da pandemia de COVID-19. Uma alternativa perfeita para descontrair com seu amigo que ama falar sobre política.


Fonte Imagens: Todas as imagens são retiradas de suas respectivas produções;

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 by Cinema em Texto. created with Wix.com

bottom of page